#ElaspeloDireitoàCidade – Live debate garantia do direito à cidade a partir de lutas contra discriminações

Para encerrar a ação ELAS PELO DIREITO À CIDADE, criada para destacar o protagonismo feminino no enfrentamento das mazelas das cidades, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) vai realizar uma live para discutir sobre o assunto. A vice-diretora geral do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), Fernanda Carolina Costa, será uma das convidadas.

A live acontece no dia 31 de março, às 19h. Além de Fernanda, os movimentos populares de luta pela moradia serão representados também por Ceniriani Vargas da Silva, do Assentamento 20 de Novembro e do Movimento Nacional de Luta por Moradia em Porto Alegre (RS), e por Sarah Marques do Nascimento, do coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, de Recife (PE). A live integra a programação virtual do Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2021).

Quem mediará a conversa será a presidente da FNA, Eleonora Mascia, ao lado do secretário de Políticas Públicas e Relações Institucionais da FNA, Patryck Carvalho. Conforme Eleonora, é fundamental dialogar com os movimentos populares e trazer a pauta da reforma urbana aliada à pauta feminina, com a visão de que é preciso romper com qualquer tipo de segregação, com cidades inclusivas para todos. “Essas líderes, chefes de família, buscam melhorias para si, para seus filhos e todo o seu entorno. Sabemos que quando um local é seguro para mulheres, ele provavelmente também será seguro para crianças, para idosos, enfim, para todos.”, pontua.

Para assistir a live, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *