Terceiro Webinário IBDU – América Latina: “Direito à cidade em xeque: reflexões sobre o ataque à ordem jurídico-urbanística do Equador”

Dando prosseguimento à nossa série de Webinários IBDU – América Latina, nosso próximo encontro acontecerá na próxima segunda-feira (17/08), das 17h às 19h (BRT). Em pauta, estarão os processos sociopolíticos no Equador que tem questionado a vigente ordem constitucional jurídico-urbanística, aprovada em 2008. Trataremos especialmente da noção do “direito à cidade”, assim como as disputas em torno da importante Lei Orgânica de Ordenamento Territorial e Gestão do Solo, aprovada em 2016.

Intitulado como “Direito à cidade em xeque: reflexões sobre o ataque à ordem jurídico-urbanística no Equador”, o debate contará com as falas de Arturo Mejia Granizo, advogado e doutor em direito, acadêmico, consultor e promotor da Lei de Uso e Gestão da Terra,  ex-Subsecretário Nacional de Habitat, Diretor Geral do Serviço de Gestão de Imóveis do Estado, Conselheiro Presidencial; e Fernando Carrión, arquiteto, mestre em Desenvolvimento Urbano, doutor em Ciências Sociais, acadêmico do Departamento de Estudos Políticos de Flacso – Equador. Assim como os outros webinários, este será mediado pela conselheira de relações internacionais do IBDU, Letícia Osório, e por nosso associado, membro da DPU Associates e do Lincoln Institute of Land Policy, Edesio Fernandes.

Para não perder este debate, mande um e-mail para contato@ibdu.org.br solicitando sua inscrição para que possamos enviar o link para o Zoom algumas horas antes do evento.

Contamos com a sua participação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *