Membros da gestão e associados IBDU participam em peso do webinário “Direito Urbanístico e Planejamento Territorial: Perspectivas Contemporâneas.”, da OAB SP

Já estão disponíveis no canal do youtube de Cultura e Eventos da OAB SP as gravações do webinário “Direito Urbanístico e Planejamento Territorial: Perspectivas Contemporâneas.”,  ocorrido nos dias 13 e 14 de maio.

O evento foi organizado pela Comissão de Direito Urbanístico da OAB/SP com o apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil, da Universidade Federal do ABC e da Universidade São Judas. Nele ocorreram conversas virtuais sobre direito e política urbana em uma perspectiva interdisciplinar.

O seminário online contou com  a participação em peso de associados e membros da gestão do IBDU, tanto em sua organização como nos debates. Na organização participaram as associadas Lilian Pires e Mariana Chiesa (presidente e vice da CDU-OAB/SP), Mariana Levy, Débora Ungaretti, Alexandre Damanesco e Júlia Moretti, dentre outros do Núcleo de Planejamento Territorial da CDU-OAB/SP, além de Fernando Bruno, da nossa coordenação de pesquisa, Paulo Romeiro, de nosso conselho fiscal.

Paulo Romeiro também foi mediador da conversa sobre “Rural e urbano: uma falsa dicotomia”,  assim como Mariana Levy e Júlia Moretti, mediaram respectivamente os debates sobre “Competências e escalas de planejamento: a regulação do território” e “A propriedade e o comum”, no segundo dia de evento.

No primeiro dia nossa associada Guadalupe Almeida participou como debatedora na discussão “Rural e urbano: uma falsa dicotomia”. Já no segundo,  fizeram uso da palavra Mariana Mencio, na discussão sobre “Competências e escalas de planejamento: a regulação do território”.

No encerramento do evento, Thiago Hoshino, do conselho regional sul, e Patrícia Cardoso, da nossa coordenação internacional, fizeram a conversa sobre “A propriedade e o comum”.

Confira os as discussões as discussões do primeiro dia AQUI e as do segundo AQUI.

Aproveitem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *