Nota de Pesar

O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU, por meio dos seus associados, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Miguel Baldez
Miguel Baldez. Baldez, como era carinhosamente chamado por todos, ensinou gerações a importância da união entre teoria e prática na luta e garantia por direitos. Lutador incansável, ele mesmo, dos direitos dos despossuidos, teve papel fundamental na formação de diversas pessoas – não apenas juristas, mas, sobretudo de lideranças populares – comprometidas com a construção de outro modo de produção da vida, mais igualitário e justo.
Criador do Núcleo de Regularização de Loteamentos, interlocutor constante dos movimentos estudantis, referência na advocacia popular, fundador da Renap, procurador do estado do Rio de Janeiro, professor universitário, autor de diversos escritos, esse imprescindível homem deixa um enorme legado de luta, bravura, criatividade e resistência.
Baldez é referência de solidariedade e do próprio sentido de justiça. O Brasil perde não só um dos seus maiores pensadores, como também um grande e inigualável ser humano. Falar e recuperar seu enorme e singular legado será sempre necessário! Incomensurável a gratidão e o carinho do vasto círculo de companheiros que amealhou ao longo de sua militância de décadas.
Nesse momento, homenageamos e agradecemos por sua vida, solidarizando-nos com a família e amigos.
Miguel Baldez, presente!

São Paulo, 10 de junho de 2020
Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *