Webinário IBDU: Aprendizados do novo Plano Nacional do Solo Urbano da Argentina

Dando prosseguimento a nossa série de eventos online, anunciamos que nosso terceiro webinário acontecerá na próxima segunda-feira (08/06) e abordará os “Aprendizados do novo Plano Nacional do Solo Urbano da Argentina”.

No webinário, o novo Plano, criado na Argentina, será discutido em uma conversa mediada por Edesio Fernandes, parte da DPU Associates e do Lincoln Institute of Land Policy, e por Letícia Osório, conselheira de relações internacionais do IBDU.

Participarão do debate Juan Ignacio Duarte e Cristina Cravino. Juan Ignacio é formado em Urbanismo pela Universidade Nacional de General Sarmiento, especialista em mercados e políticas de terras urbanas na América Latina pelo Instituto Lincoln de Política de Terras. É o diretor nacional de política fundiária do Ministério de Desenvolvimento Territorial e Habitat do Governo Nacional da Argentina. Cristina Cravino é mestre em Administração Pública, doutora em Antropologia, pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica (CONICET) da Universidade Nacional do Rio Negro, sendo suas linhas de pesquisa as políticas públicas sobre habitat, conflitos urbanos, assentamentos populares e representações sociais da cidade, e secretária Acadêmica do Pós-Doutorado da Faculdade de Filosofia e Letras da UBA. Ela dirigiu o Mestrado em Estudos Urbanos da Universidade Nacional de General Sarmiento, realizou consultorias para organizações públicas argentinas e internacionais.

Com espaço reservado para um interessante debate com o público, o evento terá início às 17h e está previsto para terminar às 19h.

Para garantir sua participação, você deverá se inscrever mandando um email para o endereço contato@ibdu.org.br. No dia do webinário, enviaremos algumas horas antes do início o link para participação através da plataforma Zoom.

Participem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *