Devido a epidemia de Corona Vírus, IBDU, IAB E FNA, assinam nota em apelo pela suspensão do cumprimento de mandados de reintegração de posse e despejos

Devido a disseminação do Corona Vírus ter sido considerada uma Pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o IBDU, a IAB e a FNA lançaram uma nota nesta segunda-feira fazendo um apelo para que seja suspenso o cumprimento de mandatos de reintegração de posse e despejos.

O apelo leva em consideração a urgência em diminuir a velocidade de propagação do vírus, para que o sistema de saúde seja capaz de atender os já infectados. Também foi considerado que as condições específicas de desigualdade social e espacial demandam estratégias de controle que levem em conta suas especificidades, como a característica de as moradias mais pobres possuírem grande adensamento e coabitação, fator que dificulta o isolamento das faixas de risco.

Além disso, a remoção dessas famílias impossibilitaria o isolamento de populações vulneráveis, sendo assim a melhor medida é a suspensão imediata do cumprimento destes mandatos visando evitar o agravamento da situação.

CONFIRA AQUI A NOTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *