Lançamento do livro Curso de Direito à Cidade

 Proposta inovadora e questões instigantes trazida pela publicação despertam interesse em evento

Por Saulo Tafarelo

Promovido pelo IBDU e parceiros, o lançamento do livro Curso de Direito à Cidade – Teoria e Prática ocorreu no dia 13 de setembro e contou com a presença dos organizadores, autores e convidados no auditório da Fundação Escola Superior do Ministério Público, em Porto Alegre.

A diretora geral do IBDU, Betânia Alfonsin, é uma das autoras da obra e ressalta a importância da abordagem didática do livro. Após cada texto há duas questões para debate e reflexão, viabilizando seu uso em ambientes de graduação. “É um dos primeiros livros do Brasil que discute o direito à cidade com essa perspectiva mais didática, reunindo autores de todo o país”, afirma Betânia.

Os organizadores do livro Enzo Bello e Rene Keller e as autoras Karina Fernandes e Betânia Alfonsin foram palestrantes na noite em questão, realizando uma apresentação do conteúdo e trazendo à tona questões presentes na obra. Como diz Raquel Rolnik ao apresentar a obra, “Mais do que nunca, em tempos de desconstrução do estado de direitos (ou pelo menos das utopias que alimentaram as lutas nesta direção), falar sobre o direito à cidade como um desafio teórico-político é fundamental. Os artigos deste livro contribuem para abrir este debate, na direção da rearticulação das lutas urbanas, em plena reemergência em nosso país”.

         ***

Livro: Curso de Direito à Cidade – Teoria e Prática

Editora: Lumen Juris. Primeira Edição, 2018.

N° páginas: 332

Compre o livro clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *